Corrida The Hardest Run - Erasto

Sobre a Prova

  • Data

    01 de Maio

  • Distância

    3 km, 5 km, 10 km

  • Largada

    07:00h

  • Local

    Praça Afonso Botelho

3.1 - O evento será realizado no dia 01 de maio de 2019, com largada e chegada na Praça Afonso Botelho, Rua Engenheiro Rebouças, Curitiba Paraná.

3.2 – O tempo máximo para concluir a prova será de 2 horas, após este tempo a organização não se responsabilizará pelos atletas no percurso em todas as distancias.

3.3 – A prova terá 03 Modalidades, sendo: 10 km Corrida, 05 km Corrida, 03 km Caminhada.

4. LARGADA/ CHEGADA: LOCAL LARGADA/ CHEGADA: Praça Afonso Botelho - Rua engenheiro Rebouças – Curitiba Paraná. HORÁRIO: 07h00 – Largada para 5 km (corrida) 07h10 – Largada para 10km (corrida) 07h20 – Largada para 03 km (caminhada) DATA: 01 de maio de 2019.

 

Inscrições

5. COMPOSIÇÃO DO KIT

5.1 – Todos os inscritos na corrida ou caminhada receberão: 1 (uma) Camiseta, 1 (um) Número de Peito Alfinetes para fixação do número de peito. 1 (uma) Medalha Finisher (Pós Prova).

5.2 – Os tamanhos das camisetas são: - Feminina Baby look: P – M- G. CORRIDA E CAMINHADA THE HARDEST RUN 2019 -Masculina: P-M-G-GG-XG.

5.3 - O tamanho da camiseta será escolhido por ordem de inscrição respeitando a grade confeccionada pela organização.

5.4 - Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.

5.5 - O número recebido no kit do corredor deverá ser afixado na parte frontal da camiseta, e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada.

6. DA ENTREGA DE KITS

6.1 - Todo atleta inscrito deverá retirar o seu kit nos dias, locais e horários definidos abaixo.

6.2 - É obrigatório apresentação da carteira de identidade e comprovante de pagamento.

6.3 - A retirada do kit para terceiros só será permitida mediante apresentação do documento de identidade e/ou fotocópia e comprovante de pagamento do atleta inscrito.

7. LOCAL E HORÁRIO DE RETIRADA DE KITS PARA MORADORES DE CURITIBA E REGIÃO: DATA: 25, 26 e 27 de abril de 2019. LOCAL: a definir HORÁRIO: a definir conforme disponibilidade de horário do patrocinador.

7.1 - Não haverá entrega de kit no dia do evento.

7.2 - Após a prova não haverá entrega de kit, camiseta ou outro brinde qualquer.

8. DA CRONOMETRAGEM 8.1 – Por se tratar de um evento festivo e comemorativo em homenagem aos doadores da campanha de arrecadação de fundos para construção do Erastinho, NÃO haverá aferição dos tempos dos corredores através de chip eletrônico no Evento em nenhuma das modalidades.

9. DAS INSCRIÇÕES

9.1. Serão ofertadas 10.000 inscrições.

9.2. Poderão se inscrever nas provas homens e mulheres respeitando os limites de idade em cada modalidade, segue abaixo: Prova 03 km Caminhada – A partir dos 12 anos. Prova de 05 km (corrida) – A partir dos 13 anos. Prova de 10 km (corrida) – A partir dos 15 anos.

9.3 - As inscrições serão feitas através do site www.thehardestrun.com.br .

9.4 - O prazo para realização das inscrições serão de 11/01/2019 à 01/04/2019, podendo ser alterado à critério da organizadora, considerando o limite máximo de 10.000 CORRIDA E CAMINHADA THE HARDEST RUN 2019 inscritos. Cabe a organizadora do evento encerrar as inscrições caso tenha sido atingido o limite máximo.

9.5 - Toda inscrição é pessoal e intransferível e depois de efetuada a inscrição não poderá repassar para outro sendo passível sob ação penal de falsidade ideológica. A organização não se responsabilizará pelo infrator por ações judiciais da seguradora contratada.

9.6 - O atleta, ao realizar a inscrição, declara em caráter irrevogável e irretratável que é conhecedor da necessidade de consultar um médico antes da realização da prova e que foi devidamente advertido neste sentido pelo organização do evento, assim como que está em perfeitas condições físicas e psíquicas, plenamente apto a realizar os exercícios físicos exigidos pela prova em questão, na modalidade por si livremente escolhida, detendo em seu poder atestado médico válido para o dia do evento, o qual poderá ser solicitado pela organização. Desta forma, isenta os organizadores por qualquer problema de saúde que, por ventura, venha a ocorrer antes, durante ou depois do evento, ainda que em.

Premiação

10. PREMIAÇÃO

10.1 - Serão premiados nesta prova de 05 km e 10 km. 1º ao 3º colocado na classificação GERAL masculino e feminino para as provas de 5 Km e 10 Km – Troféus.

10.2 - Todos (Corrida/Caminhada) que cruzarem a linha de chegada, de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalha de participação.

10.3 – Os classificados 1º ao 3º lugar geral nas provas de 10 km e 05 km a participar são obrigados a participar do cerimonial de premiação, sendo assim o prêmio (Troféus) será entregue somente para quem está presente na premiação. Não será entregue troféus aos classificados após o encerramento da premiação.

10.4 - NÃO haverá premiação por categorias nas faixas etárias nesta prova para nenhuma modalidade.

 

Disposições Gerais

13. - REGRAS GERAIS DA PROVA

13.1 - A aferição do tempo será pelo tempo bruto/ordem de passagem para Geral 1º ao 3º Lugar Geral Masculino e Feminino nas provas de 05 km e 10 km.

13.2 - Não é permitido correr sem camiseta.

13.3 - Por motivo de segurança e força de regulamento, durante a prova no percurso os corredores deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da prova.

13.4 - É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO.

13.5 - Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo corredor será passível de desclassificação.

13.6 - Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito, ao diretor da prova, até 30 minutos após a divulgação do resultado.

13.7 - No caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização da prova a organização reserva o direito de transferir ou cancelar a prova, medidas essas que poderão ser tomadas no dia do evento.

13.8 - A Organização da Prova não se responsabiliza por qualquer acidente que venha a ocorrer com os participantes ANTES, DURANTE e APÓS a corrida, sendo que todas as medidas serão tomadas para a segurança dos atletas.

13.9 - Todo corredor será responsável por suas condições física e de saúde isentando os organizadores e patrocinadores de qualquer ação judicial.

14.0 - DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 - Ao participar deste evento, o corredor assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

14.2 -Ao participar deste evento, o corredor cede para a organização todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser aferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

14.3 - Haverá para atendimento emergencial aos corredores, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade do inscrito. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o corredor venha a ter durante ou após a prova.

14.4 - O corredor ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de CORRIDA E CAMINHADA THE HARDEST RUN 2019 emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

14.5 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

14.6 - A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.

14.7 - A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guardavolumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos corredores no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os corredores venham a sofrer durante a participação do evento.

14.8 - Recomendamos avaliação médica para todos os corredores.

14.9 - A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo corredor inscrito no evento sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

14.10 - O corredor que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

14.11 - Todo corredor tem a obrigação de preencher corretamente os dados da ficha de inscrição do evento.

14.12 - Ao se inscrever no evento o corredor disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

14.13 - O posicionamento escolhido pelo corredor nos locais de largada, disponíveis no evento, previstos no regulamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

14.14 - É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizandose de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do corredor.

14.15 - A organização da Corrida e Caminhada The Hardest Run, poderá suspender a prova por qualquer questão que coloque em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

14.16 - O corredor que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, terá sua prova finalizada neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

14.17 - A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento com prévio aviso em nota no site oficial. CORRIDA E CAMINHADA THE HARDEST RUN 2019

14.18 - A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações na retirada do kit, ocasião está em que o corredor deverá reiterar-se se deseja, ou não, participar da prova. A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site do evento, a única fonte oficial de fornecimento de resultados.

Curitiba, 09 de janeiro de 2019.

Patrocínio

Apoio

Institucional